Pavilhão Carlos Lopes

Equipamento inacessível <br>aos lisboetas

Image 19408

Na sequência do programa preliminar apresentado sobre a futura intervenção no Pavilhão Carlos Lopes, foi aprovado, pela maioria PS na Câmara de Lisboa, o licenciamento do projecto de arquitectura, entregue pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL).

Em nota de imprensa, de 19 de Novembro, o PCP lamenta que o programa funcional continue a ter «como objectivo central a realização de eventos sociais de diversas naturezas, esquecendo a utilização que teve ao longo de muitos anos, ligada a associações desportivas, culturais e a entidades promotoras de iniciativas políticas e de lazer».

«O Pavilhão Carlos Lopes não vai poder ser usado pela maioria das colectividades, associações e população de Lisboa devido aos custos muito elevados que o seu aluguer terá», advertem os comunistas de Lisboa, defendendo como prioridade «a reabilitação e a requalificação desta instalação desportiva municipal, apresentando propostas e soluções concretas», diferentes das encontradas pelo executivo PS, que entregou a gestão do equipamento à ATL.

«Na verdade, a solução que se encontrou para a reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes não é, de facto, para recuperar um espaço emblemático, mas sim para o entregar para outros fins que não os de servir o desporto e a cultura», acrescenta o PCP.




Mais artigos de: Nacional

A união faz a diferença

Sob o lema «É urgente: condições para estudar», os estudantes do Ensino Superior vão manifestar-se hoje, 26, em vários pontos do País, contra os cortes no financiamento e na Acção Social.

Dar força e confiança à luta

Numa carta aberta à Assembleia da República, o Movimento Democrático de Mulheres afirma a «urgência de medidas para repor direitos e melhorar as condições de vida das mulheres».

Setúbal <br>embandeira Desporto

Setúbal recebeu no dia 18, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, a bandeira oficial de Cidade Europeia do Desporto 2016, juntamente com as outras 32 localidades europeias nomeadas pela ACES Europe, como capitais, cidades ou regiões dedicadas ao desporto.

Carrossel da precariedade nos Açores

Nos Açores, nove em cada 10 novos contratos de trabalho são a prazo, denunciou, anteontem, no Parlamento Regional, o deputado do PCP. Aníbal Pires apontou ainda a desigualdade de género, que existe não apenas nos salários, sendo que para as trabalhadoras açorianas a...

Evocar a Reforma Agrária

  A Associação Conquistas da Revolução (ACR) levou a cabo, no sábado, 21, no Auditório da Junta da União de Freguesias da Vila, Vila do Bispo e Silveiras, em Montemor-o-Novo, uma sessão de apresentação dos livros...